03 fevereiro 2022

Prisões libertárias



Livros são almas aprisionadas
Em formas de libertação,
Literária, literal e amarração
Que tece nós e laços nas mentes sucateadas.

Adoráveis são as histórias
Tecidas nas linhas do imaginário,
Formas de um mundo extraordinário
Ou tecidas em extraordinárias memórias.

Palavras que dirigem filmes emocionais,
Saudade de olhar para cima e levantar os braços
Em gesto fraterno da boca e lábios,
De momentos e frases convencionais.

Saudade do fogo e do vento
Movendo as borboletas do corpo,
De ser meu próprio porto
Da liberdade em solidão e alento.

Aurora dos meus momentos mais vis,
Tempo este que corre e decorre contra
Tudo o que sempre quis,
Em parte, verdade, em suma, afronta.

Descuido meu em parte do romance,
Em amor me ludibrio em doces palavras
Providas de marca-páginas
De um livro fora do meu alcance.


Débora Cristina Albertoni








Nenhum comentário:

Postar um comentário