22 junho 2023

Travessia


Diga-se de passagem que a vida é travessia,
Entre idas, respira, e vindas, passageiro
Sempre pela visão do terceiro,
Mas é em meus passos que faço arte e poesia.

Nunca viste o que jaz do meu coração,
Que em prantos pediu socorro,
Do precipício um grito d’alma, doloso
Em vida, travessia é mais que passos, é aceitação.

Vinde a mim tudo o que me mata,
Sangue na taça e sorrisos cansados,
Letras em papéis um dia queimados
Valendo mais do que seu ouro, sua prata.

Ancorada no sonho, me exponho
Vidrada na tez do meu algoz,
Seus cânticos sereianos atroz,
E em réu primário deponho.

Malditos espelhos d’alma,
Finalizei as cartas da mesa em segundos,
Dias, meses e anos oriundos
Vividos de sangue e traumas.


Débora Cristina Albertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário